Postagens | Joia Unica

ALIANÇA DE CASAMENTO – QUAIS OS TIPOS EXISTENTES?

ALIANÇA DE CASAMENTO – QUAIS OS TIPOS EXISTENTES?

O enlace matrimonial é uma data  importante na vida dos noivos. Quando a data é divulgada começam os preparativos para a cerimônia, festa, procura da casa e a busca pelo modelo ideal da aliança de casamento.

aliança de casamento é o símbolo que vai marcar esse momento e será carregada diariamente pelos noivos, por isso, é fundamental fazer uma escolha com base no gosto e estilo do casal.

É compreensível que esse momento seja de muita dúvida, afinal, existem muitos modelos no mercado. Entenda quais são eles:

ALIANÇA DE CASAMENTO QUADRADA

Esse é um dos estilos de aliança mais usados ultimamente, isso porque é um design moderno que se tornou uma tendência nos últimos anos.

O seu externo quadrado foge um pouco do tradicional, é considerado mais elegante e chique. Elas são mais largas e geralmente acompanham pedras preciosas como os diamantes.

ALIANÇA DE CASAMENTO REDONDA

Finas ou grossas, esse modelo de alianças é um clássico. Pode-se dizer que é o estilo mais tradicional e que faz parte da história dessa jóia que se tornou um grande símbolo nas relações entre os casais.

No geral, elas se adaptam bem a anatomia do dedo, por isso, é uma escolha que nunca sai de moda.

ALIANÇA DE CASAMENTO FINA

Os estilos de alianças com espessuras mais grossas são os mais utilizados na maioria dos casamentos.  É uma preferência dos noivos, até porque esses modelos se destacam mais.

No entanto, os modelos finos existem e atendem o gosto de pessoas mais discretas.

Mulheres românticas e delicadas gostam muito desse modelo. No geral, os homens também preferem os estilos mais reservados.

ALIANÇA DE CASAMENTO GROSSA

Sejam redonda ou quadradas, a espessura de aliança mais vendida é sem dúvida nenhuma a grossa. O motivo talvez seja porque elas tenham mais presença no dedo, além disso, permitem o uso de um número maior de pedrarias.

No entanto, é importante avaliar se o modelo vai cair bem na sua mão, não é porque todo mundo que você também vai usar. A aliança de casamento deve harmonizar, ou seja, não pode ficar desproporcional com o conjunto da obra.

ALIANÇA DE CASAMENTO POLIDA

São chamadas de ” polidas” as alianças ” brilhantes” e ” espelhadas”. Ou seja, as mais tradicionais que a maioria das pessoas usam.

Esse estilo nunca sai de moda, seja em estilos finos, grossos, redondos ou quadrados, a aliança de casamento que reluz sempre será  escolhida pelos noivos.

ALIANÇA DE CASAMENTO FOSCA

Embora essa seja uma opção secundária, os modelos opacos são muitos charmosos, elegantes e sofisticados. Esse estilo geralmente é escolhido por pessoas discretas que optam pelo ” menos é mais”.

Além disso, a aliança fosca combina muito bem com pedras preciosas, esse contraste realmente fica de um extremo bom gosto.

ALIANÇA DE CASAMENTO COM OU SEM PEDRAS

Totalmente opcional, no entanto, pedras como diamantes deixam uma aliança de casamento ainda mais bonita, charmosa e com alto valor agregado.

No geral, as mulheres gostam de usar pedras em suas alianças, não é muito comum ver essa opção em aliança de casamento masculina.

Existem opções de escolher 1, 2, 3 ou mais pedras para a jóia. Vai depender do modelo e do orçamento disponível para investimento.

Agora que você já sabe os tipos que existem de aliança de casamento, que tal escolher o seu modelo preferido na ” Jóia Única?

Oferecemos a melhor variedade com garantia e condições facilitadas de pagamento. Confira!

Voltar