Postagens | Joia Unica

ALIANÇA DE COMPROMISSO É A MESMA COISA QUE ANEL DE NAMORO?

ALIANÇA DE COMPROMISSO É A MESMA COISA QUE ANEL DE NAMORO?

aliança de compromisso é uma simbologia de promessa entre duas pessoas. No geral, essa forma de pactuar sentimentos é uma prática comum entre casais que estão namorando.

Muitas pessoas confundem a aliança de compromisso com o anel de namoro, é importante salientar que existem diferenças entre eles. Compreenda esse conceito que será exemplificado à seguir:

QUAL É A DIFERENÇA DA ALIANÇA DE COMPROMISSO DO ANEL DE NAMORO?

Tradicionalmente, a aliança de compromisso é usada por casais que tenham intenção de ficar juntos e fazer com que a relação cresça.

Alguns exemplos de uma aliança de compromisso são:

  • Aliança de Noivado
  • Aliança de casamento

O objetivo da aliança de compromisso não é somente um adereço, mas sim, registrar uma intenção do casal. Esse é um sinal claro de que um está comprometida com o outro.

Por isso, geralmente a aliança de compromisso tem um valor simbólico e financeiro maior, pois tanto a aliança de noivado como de casamento são produzidas em OURO e com pedras preciosas.

O costume é usar uma aliança de compromisso na mão direita enquanto noivos, depois, essa mesma aliança, passa para o dedo anelar da mão esquerda para simbolizar o casamento.

Uma aliança de compromisso é feita com material valioso justamente para simbolizar o ” eterno”.

O anel de namoro se difere, pois o embora o objetivo seja se comprometer um com o outro diante de um sentimento, ambos ainda não tem intenção de noivar e casar.

Por isso, o casal não usa ” aliança”, mas sim anéis de prata, zircônia e outros tipos de jóias  mais simples.

Diferentemente da aliança de compromisso, o anel de namoro não significa uma ” promessa de casamento”. É justamente aí que está o diferencial de ambas as jóias.

DÁ PARA USAR UMA ALIANÇA DE COMPROMISSO NO NAMORO?

Dependendo do status do relacionamento, é possível investir um pouco mais em uma jóia e usar um anel de ouro durante o namoro. No entanto, prefira sempre o OURO BRANCO, pois as de ouro amarelo são vinculadas com aliança de compromisso ( noivado).

Não esqueça que o anel de namoro deve ser sempre usado na mão direita.

Embora tudo isso sejam meras formalidades, é dessa forma que a maioria das pessoas identificam uma pessoa ” Namorando”, ” Noiva” ou ” Casada”.

A sociedade foi criada dessa maneira, pois essas tradições vem dos tempos antigos.

A hora certa de usar uma aliança de compromisso deve ser definida pelos noivos. É importante que ambos compactuem do desejo de  dar um passo a frente na relação. Ou seja, que estejam prontos para avançar rumo ao noivado e posteriormente, ao casamento.

Agora, se o casal acha melhor ir devagar e aproveitar primeiro o namoro, mas não largam mão de usar um anel de compromisso, optem pelo de prata ou ouro branco conforme mencionado acima. É possível gravar o nome do parceiro (a) e a data que se conheceram na jóia.

Esperamos que as dúvidas relacionadas a ambas as jóias tenham sido elucidadas.

Seja anel de namoro ou aliança de compromisso, a ” Jóia Única” trabalha com os modelos mais modernos do mercado. Confira nosso catálogo e adquira jóias de qualidade e com garantia. Surpreenda quem você ama!

Voltar