Postagens | Joia Unica

ALIANÇA DE OURO – 5 DICAS PARA ESCOLHER O MODELO PERFEITO!

ALIANÇA DE OURO – 5 DICAS PARA ESCOLHER O MODELO PERFEITO!

aliança de ouro é um sinônimo de compromisso, ela pode ser tanto de noivado como de casamento, o que difere o seu significado é a mão que a pessoa está usando.

Quando notamos uma aliança de ouro na mão direita, sabemos que a pessoa está ” Noiva(o)”, entretanto, se estiver na mão esquerda indica ” Casado (a)”.

O uso da aliança faz parte da história da humanidade, é uma tradição que torna pública o seu status de relacionamento.

Saindo um pouco da simbologia, é preciso compreender que  aliança de ouro é uma jóia que vai acompanhar o casal, por isso, na hora de escolher, os noivos tem muitas dúvidas, afinal, são tantos os modelos que realmente permeia a indecisão.

Todavia, algumas dicas podem ser úteis para escolher a aliança de ouro perfeita, tanto para o homem como para a mulher. Confira!

ESCOLHA O FORMATO DA ALIANÇA DE OURO

Antigamente não existiam tantas opções de aliança de ouro como hoje.

Os principais estilos são:

  • Grossa
  • Fina
  • Exterior redondo
  • Exterior quadrado

aliança de ouro com exterior redondo e grossas são as mais tradicionais, no entanto, o exterior quadrado é mais moderno, por isso, tem sido a opção preferida nos últimos anos.

Vale lembrar que a escolha da aliança de ouro não deve ser pelo que está na moda, mas sim, pelo gosto particular dos noivos.

COM OU SEM PEDRAS PRECIOSAS?

Os noivos mais discretos preferem aliança de ouro lisa, sem muitos apetrechos, ou sejam, optam pelo tradicional.

Peças com diamantes também são muito procuradas, algumas levam 1 ou mais pedras. No entanto, é importante enfatizar que a quantidade de pedras  é fator decisivo no preço.

QUAL SERÁ A COR DO OURO?

Uma aliança de ouro pode ter a tonalidade Branca, Rose ou Amarela. É uma questão de gosto, pois os valores geralmente não mudam muito por conta disso.

Alguns modelos trazem tonalidades de ouro mesclado, é muito comum encontrar aliança de ouro branco e amarelo.

A maioria dos casais escolhem o ouro amarelo devido ser uma tonalidade tradicional quando se fala em alianças.

O ouro branco é escolhido somente por aqueles que não gostam das outras tonalidades, no entanto, vale lembrar que elas necessitam de maior manutenção por causa do aspecto prateado.

Então, é recomendado que as alianças de ouro branco recebam um banho de ródio quando houver necessidade. Isso não acontece com ouro amarelo e nem o rose.

Por fim, a aliança de ouro rose é menos requisitada, no entanto, essa tonalidade remete a elegância  e sofisticação. É uma opção para quem gosta de se diferenciar.

QUAL SERÁ O ACABAMENTO? POLIDA OU FOSCA?

Polida são as mais brilhantes, estilo espelhada. Esse é um dos modelos preferidos pela maioria dos casais.

No entanto, o acabamento fosco também tem seu charme, a sua opacidade remete a discrição.

É uma questão de gosto, entretanto, se o casal enjoar, o acabamento da jóia pode ser alterado facilmente.

QUAL SERÁ O INVESTIMENTO PARA A COMPRA DAS ALIANÇAS?

Essa categoria pode ser muito importante para definir as opções. Atualmente, existem jóias de todos os preços, pois vai depender dos quilates da peça, presença ou não de pedras preciosas , espessura e outros.

O ponto alto é ter flexibilidade nessa hora, pois muitas vezes o modelo que o casal mais gostou tem um  pequeno valor a mais.  Quem sabe vale a pena parcelar e usar uma peça exclusiva e que atenda o bom gosto dos dois, não é mesmo?

Eleja o site ” Jóia Única” para escolher a sua aliança de ouro. Trabalhamos com vários modelos exclusivos e com preços competitivos. Confira!

Voltar