Dicas importantes | Joia Unica

Dicas importantes

CUIDADOS PARA PRESERVAÇÃO DE SUAS ALIANÇAS

Para que suas alianças mantenham sempre seu brilho e não percam sua forma, alguns cuidados devem ser tomados. Como são utilizadas nas mãos, suas alianças estão constantemente expostas à sujeira e ao risco de serem danificadas com tarefas do dia a dia.

LIMPEZA

Cuidado com os produtos utilizados na limpeza de suas alianças. Caso não seja indicado para limpeza de ouro, você pode manchar sua joia.
Alianças trabalhadas são mais fáceis de sujar e por isto merecem maior cuidado. É comum o acúmulo de resíduos, como cremes e restos de sabonetes, em alianças com pedras, frisos ou diamantadas.

Uma forma eficaz de limpeza é a fervura da peça em uma panela com água e sabão de coco, processo que também pode ser usado em alianças lisas. Ferva a água e escove a joia com uma escova de dente, a eliminação desses resíduos é rápida, segura e eficaz.

ARRANHÕES

O dano ao acabamento externo das alianças, e conseqüentemente, o aparecimento de riscos é muito comum e também ocorrem em alianças de pessoas bastante cuidadosas. O simples ato de lavar louças ou carregar sacolas pode causar pequenos impactos e arranhões.
Para renovar suas alianças removendo riscos e devolvendo as mesmas o seu brilho original, basta um polimento. Clientes da Joia Única possuem este serviço gratuitamente sempre que desejarem, arcando apenas com os custos de frete para envio e reenvio das peças.

ALIANÇAS COM PEDRAS

As pedras existentes nas alianças são cravadas na joia e não apenas coladas como muitos pensam. Impactos mais fortes na aliança podem abalar sua estrutura, causando a queda da pedrinha. Por isto, caso você possua uma aliança com pedras tome bastante cuidado. Evite sofrer impactos.

O QUE SÃO ALIANÇAS ANATÔMICAS?

Alianças Anatômicas, ou também conhecidas como alianças confort, são aquelas que possuem sua parte interna arredondada, abauladas e boleadas.

Por possuir um formato convexo na parte interna, a aliança diminui o contato com a pele, o que proporciona maior conforto, pois permite uma melhor circulação do sangue. 

Para que sejam anatômicas as alianças necessitam ter sua espessura maior. Quanto mais material tiver nas alianças mais anatômicas elas serão, conseqüentemente mais confortáveis. Ao escolher suas alianças observe bem os fatores: espessura, largura, numeração e peso.
Na JoiaUnica a maioria dos modelos de alianças são anatômicos.

O QUE É ZIRCÔNIA?

Zircônia é a denominação química do óxido de zircônio. Esse óxido ocorre na natureza na forma de um mineral raro, chamado baddeleyíta, que cristaliza no sistema monoclínico.

Existe, porém, a zircônia artificial, que tem a mesma composição química, mas cristaliza no sistema cúbico, sendo, por isso, chamada de zircônia cúbica.

Tanto a baddeleyíta quanto a zircônia cúbica são usadas como gemas, sendo a zircônia cúbica muito mais conhecida por ser a mais perfeita imitação de diamante já obtida. Ela também pode ser de diversas cores, se assemelhando a outras pedras naturais.

Portanto, há dois tipos de zircônia: a natural, monoclínica, chamada de baddeleyíta; e a artificial, cúbica, chamada de zircônia cúbica.